Uma panela, uma mesa e um trabalho novo!

A vida é feita de pequenas alegrias, e quando a gente da importância a pequenas alegrias, as comemorações podem ser diárias!
Eu, por exemplo aprendi com a minha família que tudo é motivo para comemorar.
Lembro que quando ainda era um criança, meus avôs fizeram um almoço para comemorar o termino da reforma do banheiro. Imagina a farra!
Familia reunida, a casa cheia, banheiro novo e almoço na mesa, além de estar sempre perto de todos que amo, aprendi a valorizar as pequenas vitorias da vida.
Passar por um reforma, longa e que no final te trouxe muito beneficios, comemorar um emprego novo, comemorar a mudança para uma casa nova, seja ela alugada ou comprada, um carro novo, sem importar que esse carro seja de 2003, mas que facilita sua vida para ir ao trabalho.
Valorizar a vida! Eu aprendi assim, quem sabe no fundo mesmo minha familia, que é muito festeira estava buscando um motivo para fazer festa, mas para mim acabou tento um significado mais profundo ou talvez eu esteja meio sentimental nesses dias, quem sabe!
O importante é que comemorar a vida me levou a celebrar a compra da mesa de jantar e o emprego novo do marido! 
SIM!
Marido tem emprego novo! 
São muito motivos para comemorar, para os que ainda não sabem, eu estou morando no México desde de dezembro do ano passado, primeiramente moramos na Cidade do México, mas a cidade era tão grande que me engoliu, então vim pra Guadalajara, que não é tão grande e eu me sinto mais em controle da situação, o problema é que vindo para Guadalajara o marido ficou na Cidade do México trabalhando, e foi pelo emprego novo que ele veio morar em Guadalajara e a nossa nova casinha mexica, mi casita ficou cheia outra vez, ele chegou de vez!
Ele chegou enchendo tanto a casa que já compramos mesa de jantar, que praticamente pulou na nossa frente, não sabiamos o que queriamos, e o estilo mexicano de movéis não é muito o meu estilo de movéis, mas essa mesa apareceu na vitrine e juntinho dela um desconte de 70%, SÓ NAQUELE DIA!
O resultado mesa de jantar e jantar para comemorar o marido e a mesa, tudo numa panela só, porque a gente ama praticidade!

Chicken Picatta ou Frango ao molho de limão (esta receita contem muitas etapas de licença poética)

4 peças de frango (coxa e sobrecoxa)
2 col de sopa de manteiga
1 col de sopa de farinha de trigo
2 limões
Azeite de oliva
1 xicara de brocolis
1 xicara de vagem
Oregano
Pimenta do reino
Sal

  • Em uma travesa tempere o frando com azeite de oliva, pimenta do reino, sal e oregano a gosto. Deixe marinando por aproximadamente 1 hora - quanto mais tempo marinar mais sabor vai ter.
  • Em uma panela, pode ser uma frigideira um pouquinho mais funda, aqueça as duas colheres de manteiga em fogo baixo, acrescente a farinha de trigo e misture.
  • Dê uma coradinha no frango na frigideira, mais ou menos 2 minutinhos de cada lado.
  • Acrescente os vegetais, o suco de limão, tampe a panela e deixe até cozinhar o frango.
  • De tempo em tempo vire os pedaços de frango para cozinhar por igual.
  • Não demora nem 20 minutos na panela.
  • Sirva e celebre a vida!




Comentários

  1. Sarah, voce mudou minha vida com esse blog e essas receitas maravilhosas

    ResponderExcluir
  2. Meu amor, é bom ver que você valoriza a vida e suas conquistas. A gratidão deve ser diária e por isto é que nossa família está sempre comemorando. Você aprendeu a ser grata e isto tem muito valor. Seu texto me emociona demais e temos muito orgulho de você! Continue!! Comemore e sinta sempre muito alegria pelo simples fato de viver .Te amo muito, com muitas saudades

    ResponderExcluir
  3. Mãe!
    Receber este comentário é uma lindeza! Você sabe que os meu valores vem de berço!
    Te amo muito e um dia quem sabe chego no seu tempero

    ResponderExcluir
  4. Pode ser com frango brasileiro? O caipira tem mais sabor mas demora mais para ficar pronto! O limão pode ser Siciliano? Não importa, o que importa mesmo é sua disposição para criar e divulgar suas receitas. Fico contente vendo as atividades do seu blog, espero que venham muitas novidades. Curta muito sua nova casa, sua mesa nova e o monte de receitas que você ainda vai saborear e deixar a todos com água na boca! Super sucesso que você merece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode fazer como quiser! O importante é encher a casa de aromas e sabores e ter criatividade.
      Ocupar a sua cozinha!
      Obrigada pela visita pai, sinto falta de vocês sentados ao redor de mim enquanto eu cozinho!
      Amo vcs! <3

      Excluir
  5. Eu concordo com você, Sarah! A vida tem que ser repleta de comemorações, tantos dos grandes como dos pequenos acontecimento...acho que a beleza da vida está aí, é saber dar valor a tudo que acontece conosco!
    Parabéns pelo post, super gostoso de ler!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stefânia, adoro ler o seu blog, acompanho desde que comecer com o meu, sinto que já somos amigas <3
      Aproveite muito sua vida, celebrando sempre as pequenas vitórias!
      Continue saboreando nosso dias com comidas tão saborosas!
      Obrigada pela visita!

      Beijocas

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada por tricotar comigo! Logo mais seu comentário será publicado

Postagens mais visitadas