Torre de Legumes e eu tô muito light

Vai chegando novembro e vai dando aquele desespero de perder os últimos quilinhos que acumulamos ao longo do ano. No meu caso, estou preocupada mesmo é com os que vou ganhar nas festas de final de ano e já quero compensar de uma vez.
Comecei de novo com a ideia de dietas, comidas mais saudáveis, ginástica e tudo de mais lindo que for possível pra perder aqueles último 03 quilinhos que estão me incomodando.
Além do mais, o amore já voltou pro México e eu já voltei pra casa dos meus pais, o que dificulta a concentração na dieta, porque fazer comidas gostosas fica muito mais fácil quando tem um monte de gente querendo comer. 
Mas estou firme e forte! E apostando nas receitinhas light pra agregar paixão por cozinha com qualidade de vida, vamos ver quanto tempo vai durar!
Belo Horizonte com o clima louco, chove e faz sol o dia inteiro, uma delícia pra preparar pratos reconfortantes para quando chegamos em casa!
Essa receita é uma inspiração do blog Panelaterapia, porém adaptei do meu jeito e fiz com o que tinha a mão.
Acho que você vão adorar!



Torre de Legumes
2 Berinjelas
2 Abobrinhas
2 tomates-maçãs
1 limão
200g de mussarela de bufula
250ml de molho de tomate
sal
pimenta do reino

  • Em uma travessa coloque um pouco do molho de tomate no fundo, vá montando a torre em camadas, como se fizesse um lasanha. Todos os legumes devem ser cortados em rodelas, inclusive o tomate.
  • Misture todos em um travessa com limão, sal e pimenta do reino a gosto
  • Coloque uma camada de berinjela, uma de abobrinha, tomate e a mussarela em fatias. Repita o processo até os legumes acabarem. Como se montasse uma lasanha.
  • Regue com molho de tomate e azeite. Leve ao forno a 250 °C por aproximadamente 30 minutos. Os primeiros 15 minutos deixe tampado com papel aluminio, depois pode tirar para que o molho de tomate apure. Agora é só servir!


Comentários

Postagens mais visitadas