Sanduíche com nome francês, faz biquinho e come tudinho :: Corque Monsieur

Percebi que sou daquelas pessoas que pensa em comida o tempo todo. Sim, demorei um pouco para perceber.
A ficha caiu quando um dia desses estava na minha aula de pilates, que comecei a pouco tempo e já estou achando fantástico, quando durante a aula recebi duas mensagem de amigas perguntando sobre receitas, uma delas queria apenas tirar dúvidas mesmo e a outra me receberia para jantar no sábado e queria definir o menu. Aula de ginástica e definições de cardápio, só posso ser uma pessoa muito fissurada com comida mesmo para misturar essas duas combinações.
E piora...
Ao chegar em casa, suada do pilates, tive ainda tempos para preparar a receita que vinha namorando a um certo tempo, que tive que adiar uns dias antes, pois o amore comprou pão de banana, sério, eu não como banana. Podem me julgar, meu pai também acha um absurdo, mas é uma  questão quase ideológica, já que tenho esse discurso desde que sou pequena e enfatizo: Eu não gosto de banana! 
Esclarecido isso...
Como amo cozinhar e descobri que penso em comida o tempo todo, aceitei esse fato e vou vivendo, fazendo o amore e a família feliz pela disposição de encarar uma cozinha sempre!
Essa receita namorei um dia no intervalo do almoço, nesse sites de culinária e fiquei babando. Pena que não sei pronunciar o nome em francês: Croque Monsieur - faz biquinho que parece certo!
Se quiser descomplicar chama de sanduíche ao forno, que funciona também. Chame como quiser, mas devore tudo, limpe o prato e peça mais, porque o sabor é maravilhoso e mais fácil de fazer seria impossível. Se servir para alguém querido ouvira elogios, o amore, disse que é o sanduíche mais chique que já fiz, jantamos e fomos ver Senhor do Anéis

Croque Monsieur
4 fatias de pão de forma
2 fatias de presunto cozido
200g de queijo emmental
200ml de creme de leite
1 ovo
sal 
pimenta do reino

  • Pré aqueça o forno a 200°C.
  • Em um tigela bata o creme de leite com o ovo, salgue e tempere com pimenta a gosto. Batas até formar um tipo de creme
  • Em um travessa, coloque 2 fatias de pão lado a lado, molho com a mistura de creme de leite, utilize somente metade. 
  • Coloque o presunto e o queijo, o queijo deve estar ralado, não coloque tudo, pois é preciso colocar um pouco na parte de cima.
  • Feche com as outras 2 fatias de pão, coloque mais da mistura do creme de leite e o restante do queijo.
  • Leve ao forno por aproximadamente 10 minutos
  • Sirva com uma saladinha verde



Comentários

  1. Esse ficou ótimo !!! Pena que foi pouco rsrsrs By Daninha ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por tricotar comigo! Logo mais seu comentário será publicado

Postagens mais visitadas