Pães deliciosos, Bruschetta de Berinjela e livro novo

Acho que já comentei aqui, que este ano estou trabalhando em um projeto super legal de panificação. O projeto é Panificação do Futuro, que tem como objetivo transformar as padaria de Belo Horizonte em referência de panificação e food service frescos e de qualidade.
O projeto já é lindo desde o começo, porque, quem não quer uma cidade cheia de padarias com produtos maravilhosos fresquinhos e lindos! Eu quero!!
O projeto já está acontecendo desde de fevereiro deste ano e muitas ações já foram trabalhadas, dentre elas, 02 curso de capacitação internacional em panificação, mas antes que me perguntem, não, eu não estou participando dos cursos, fico nos bastidores, então o que sobra pra mim, são as delicias que são produzidas e que tenho o privilegio de provar!
Na semana passada foi realizado o curso de Pães Artesanais com a San Francisco Baking Institute, o curso foi um sucesso e eu aproveitei os pães do curso para preparar essas Bruschettas lindas de berinjela.

Ficar nesse ambiente de pão, padaria e gente provando levain, poolish e tudo mais que eu entendo pouco me deixou maluca pra conhecer um pouco mais do universo de panificação.
E foi ai que eu não resiti e acabei comprando o livro Pão Nosso do Luiz Américo Camargo, espero que consiga um resultado legal com esse livro e pouco a pouco chegue no nivel de colocar a mão na massa e fazer um curso da SFBI. Não machuca ninguém sonhar né!?

Bruschettas de Berinjela
1 berinjela
1 cebola pequena
azeite
pimenta do reino
salsinha
sal 
Alho


  • Pique a Berinjela em cubos e reserve, pique a cebola bem pequnininha. 
  • Em uma frigideira, bem quente, acrescente azeite, o alho picado e cebola.
  • Quando estiver translúcida, coloque a berinjela e acrescente mais azeite, pode ser bem generoso.
  • Tempere a gostos com sal, pimenta, deixe na frigideira até reduzir de tamanho.
  • Depois é só servir!


O nossa Bruschetta foi servida com a Baguette Francesa feita pela Miyuki Togi, chef da SFBI, privilégio para poucos!

Comentários

Postagens mais visitadas