Mousse de Pêssego pro verão que vem com tudo

Há muito tempo que tento agendar um jantar com a amiga de uma vida, mas eu e a amiga de uma vida temos uma agenda muito complicado e nunca que o jantar saia.
Com mais de uma semana de antecedência, eu e a Lala (a amiga querida), colocamos a compromisso na agenda e nos mantemos firmes até que o dia chegou. Pela foto ao lado vocês podem ver que a gente desde de novinhas já estávamos juntas tocando a maior zona. E o legal é que não mudou nada até hoje!
Minha empolgação começou muito antes, na quinta-feira, quando comecei a organizar as flores do apartamento, comprar cheirinhos para a sala de visitas e pesquisar incansavelmente a melhor receita para o dia!
Além de planejarmos a noite para jogarmos Poker, que eu aprendi ali na hora mesmo, a conversa foi daquelas cumpridas de quem não se vê a séculos e tem uma vida pra contar!
Como Belo Horizonte tem ficado quente como o inferno (isso imaginando) precisava de uma receita de sobremesa bem leve e saborosa.
E mais uma vez a rainha das praticidades a companheira do Panelaterapia me salvou.
Mousse de Pêssegos lindos e amarelinhos, feito no liquidificador, glória!




Leite condensado - 

Gelatina - Gelatina - 
Pêssegos na despensa - 
Creme de leite - 

Esta receita estava praticamente pedindo para ser feita e como eu poderia recusar, seria o cúmulo da falta de educação.
Por isso, a noite acabou fechando com Mousse de Pêssegos, eu cansada depois de ser destruída no Poker e o amor saindo vitorioso depois de rapar todas as fichas da mesa.

Mousse de Pêssegos 
1 lata de pêssegos em calda
1 lata de leite condensado
200g de creme de leite
1 limão siciliano
1 gelatina incolor (preparada conforme indicado na embalagem)


  • No liquidificador bata todos os ingredientes, inclusive a gelatina.
  • Leve a geladeira por aproximadamente 5 horas para que fique com a consistência desejada
  • Na hora de servir decore com fatias de uma pêssego em calda e pingue alguma gotinhas do limão siciliano para dar um charme e um azedinho no inicio. Depois é só servir!



Comentários

Postagens mais visitadas