Sopa de ervilha mais ou menos light

Quando o amor viaja eu acabo indo para casa de pai e mãe, por um lado é bom que não fico sozinha em casa, mas em compensação é uma loucura com as roupas, tenho sempre que me planejar bem para descomplicar a minha vida. Se descomplico a minha vida, complico a vida da minha mãe, que fica me levando de baixo pra cima pra arrumar minhas coisas.
Essa semana ficar na casa da mamãe foi ótimo, saímos para ir ao cinema e fizemos sopinha para o jantar.
Sopinha que quase me matou do coração, já que a danada da ervilha tem que ir na panela de pressão, e quem me conhece sabe que morro de medo da panela de pressão e parece que ela sabe disso.
Enquanto picava as cebolas ela começou a apitar como uma desesperada, e eu do lado, olhando desconfiada, de repente começa a vazar água por todos os lados, pensei; "Isso não pode estar certo", corri e chamei minha mãe, que venho sem paciência resolver meu medo irracional da panela de pressão, minha heroína!


Sopa de ervilha com bacon e cogumelos
500g de ervilhas
5 col de sopa de molho shoyo
180g de bacon
200g de cogumelos
1/2 cebola
2 col de chá de sal
ervas finas
cebolinha e salsinha

  • Na panela de pressão cozinhe a ervilha até que fique bem macia
  • Em um frigideira, frite a cebola picada bem pequeninho, acrescente o bacon e frite até dourar em fogo alto, reduza o fogo e acrescente o cogumelo somente para apurar o sabor.
  • Desligue o fogo
  • Desligue a pressão e com ajuda de um garfo retire o restante do vapor
  • Aperte as ervilhas com a parte de trás da colher para deixa-las como um purê (se você deixar cozinhar por tempo suficiente praticamente ela já estará amassada).
  • Acrescente o molho shoyo e a mistura com o bacon e é só servir!


Aproveitando o post, como disse, essa semana fomos ao cinema, e assistimos "Como treinar o seu dragão 2", para quem ainda não assistiu vale a pena ver, o filme é super engraçado e emocionante dá vontade de ter o seu próprio dragão!








Comentários

Postagens mais visitadas