Quitutes Juninos:: Olha a Queijadinha persoar!

Festa Junina, Copa do Mundo, e mês do meu aniversário, são muitas coisas para um mês só.
E a cidade tá bonita, tá alegre, cheia de gente e cheia de quitutes.
Entrei na onda Junina, e resolvi preparar uns quitutes Juninos para a festa Junina do Hotel, que os amigos fofos que deixei lá me chamaram.
A receita peguei lá da Tatitana do Panelaterapia, que faz vários quitutes gostosos!
Quando li a receita da queijadinha tive que fazer, pareceu a coisa mais simples do mundo, e na verdade é! Mas demora no forno e minha impaciência tomou conta de mim.
Abria e fechava o forno como quem procurava por respostas, enquanto o marido assistia jogos da Copa do Mundo, e gritava da janela a cada gol para o meu irmão que jogava bola na quadra e que gritava para o céu cada vez que marcava um gol tão importante como os da Copa.
Depois de muito esperar as queijadinhas saíram douradas e cheirosas do forno, o irmão voltava da quadra de cabeça baixa, a bola tinha caído no terreno vizinho, sem volta, fechado e abandonado. 
Guardei com cuidado as queijadinhas e fui deitar, não provei nenhuma, a espera me tirou o apetite. No dia da festa Junina, elas foram provadas e aprovadas. 
Eu também não provei, os outros quitutes gritaram mais alto meu nome. Acho que a queijadinha me fez esperar tanto que criei uma certa antipatia dela, o que não deixou que ela fosse elogiada por todos durante a festa, fiquei feliz, não guardei rancor!




Queijadinha
Rende 18 forminhas de cupcake
6 ovos
300g de coco ralado
150g de queijo ralado
2 xícaras de açúcar


  • Misture tudo em uma vasilha e distribua em forminhas cupcake com espaço de 01 dedo da borda.
  • Asse em forno pré aquecido a 200°C por aproximadamente 30 minutos ou até ficarem douradas.


Comentários

  1. Fala sério. .. nao tem como guardar rancor dessa delicia... valeu a pena a espera!!! Sucesso total!!! Já quero fazer também.....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por tricotar comigo! Logo mais seu comentário será publicado

Postagens mais visitadas