Cupcake de maçã para manhãs frias

Esfriou em Belo Horizonte, mas o meu coração aqueceu!
Amo frio, tudo fica mais bonito, o céu fica mais azul, as pessoas mais elegantes, as comidas mais reconfortantes.
Minha cidade no frio parece que funciona melhor, o mar de montanhas de Minas combina com um vento frio, o Sol batendo no canto da sala, chá com canela, e blusas quentinhas.
O frio me fez ficar em casa, quietinha, bem, tudo bem que não foi só o frio, estou meio doentinha, então minha cama tem sido uma das melhores companhias. 
No domingo de dia das mães, acordei grudada no amor, estava muito frio para ocuparmos a cama inteira, ficamos ali juntinho num cantinho da cama nos equilibrando para não cair. Acordei cedo, após uma longa noite, ouvindo os uivos do vento na janela. Levantei me sentindo bem, o amor, continuou lá dormindo, eu não...determinada fui para a cozinha, decidida a fazer um cupcake, sem fermento, pois não tinha fermento em casa. Fui até a estante de livro na sala, onde a maioria são de livros de culinária, e peguei o livro que ganhei das amigas lá na Irlanda, livro recheado de receitas de cupcake, e achei justamente a que era sem fermento, pronto, já podia fazer o danado.
Aprimorei a receita com os itens que tinha na geladeira, muitas maçãs e canela, e quando o amor acordou já tinha cupcakes prontos na mesa da cozinha. 




Cupcake de maçã
3 copos de farinha de trigo com fermento
1 copo de leite (usei leite de soja)
3 maçãs sem casca
2 copos de açúcar
suco de 1 limão
canela à gosto
125g de manteiga
2 ovos

  • Em um recipiente coloque os ovos, a manteiga e o açúcar e o leite, mexa até ficar macio e homogêneo.
  • Pique as maçãs sem casca, e acrescente o suco de um limão e canela, misture bem.
  • Com um mixer bata até ficar bem macio, a farinha, junto com a mistura de ovos. Quando misturado acrescente as maçãs.
  • Distribua entre 10 forminhas para cupcake e leve ao forno por aproximadamente 30 minutos, faça o teste do palito, quando sair do forno, decore com açúcar e canela em cima dos bolinhos.




Comentários

  1. Sarah também adoro frio e concordo com tudo que vc falou acima sobre as pessoas e o lugar nessa época!!! Preciso colocar minha preguiça de lado e colocar a mão na massa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei! Preguiça de lado e mão na massa devia ser o novo meme de sucesso! Vou adotar como filosofia de vida rsrsrs
      Obrigada pela visita no blog, adoro seus comentários!

      Excluir
  2. Sério! Mesmo não tendo mais sua companhia ao meu lado no dia-a-dia de trabalho ainda me agarro na esperança de um dia você levar uma pedacinho das suas delicias culinárias para provar ... ^^ #EstágiarioFolgado .Também amo essa época do ano, adoro ficar de moletom o dia inteiro! #Saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai estagiário lindo!
      A esperança é a ultima que morre! Vou preparar umas delicias e levar para vocês!
      #prometo

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada por tricotar comigo! Logo mais seu comentário será publicado

Postagens mais visitadas