#OCUPESUACOZINHA:: Casa da Nay

Era quinta feira quando recebi da minha amiga Nay a seguinte mensagem:


"Tenho vodka, vinho, Whisky, um filet mignon  suíno, costela, fogão, geladeira, cooler, mesas, cadeiras, copos, preciso que traga alegria no coração, sorrisos no rosto e muito mais, sábado é dia de ocupar a minha cozinha"



Quem recusaria um convite tão amável, fala sério né!
Eu, a suposta chefe, nunca tinha feito nenhuma carne de porco, era o dia de estrear um item novo no meu menu.
A Nay é mestre em receber, é o tipo de anfitriã que te deixa em casa, a casa é sua, a geladeira, é tudo seu, nada melhor pra quem vai cozinhar em uma cozinha estranha, que a liberdade para poder mexer em todos os cantinho do armário, e descobrir, o que foi o meu caso, copos chiquérrimos, ainda com a etiqueta , que a dona de casa não sabia que tinha!
Para este post em especial, terei que me desculpar pelas fotos, a turma estava tão faminta que as fotos tinham que ser tiradas em segundos antes que as bandejas fossem atacadas por dedinhos curiosos.

O menu:

Macarrão ao molho provençal 
Filet Mignon Suíno
Costela
Angu molhinho

Macarrão ao molho Provençal
2 latas de molho de tomate
1 maço de salsinha
1 maço de cebolinha
folhas de manjericão
macarrão tipo farfalle
1 cubo de caldo de galinha
1 alho
2 cebolas picadas finamente

  • Cozinhe o macarrão de acordo com as instruções da embalagem (para a massa com cores mais viva, acrescente bastante azeite e sal na água)
  • Em uma panela, doure a cebola e o alho no azeite, tempere com sal e pimenta do reino, esfarele o caldo de galinha e jogue nesta mistura.
  • Quando a cebola estiver dourada, acrescente o molho de tomate, deixe ferver.
  • Com o fogo desligado acrescente todas as ervas cortadas finamente, menos o manjericão que deve ser colocado por cima do macarrão e inteiro.
Filet Mignon Suíno
Não tenho muito o que dizer dessa receita, o danado já vem temperado e é só assar!
Para acompanhar, vale a pena uma mostrada dijon, apura todos os sabores

Costela
1 costela
200ml de vinho branco seco
sal grosso
azeite
2 limões
alho
mix de ervas
pimenta do reino

  • Tempere a costela com todos os ingredientes da lista e deixe marinando por aproximadamente 1 hora.
  • Leve ao forno por aproximadamente 1 hora, sem papel alumínio, depois cubra com alumínio por aproximadamente 20 minutos.  
  • Sirva em cima do angu molinho

Comentários

  1. Foi sensacional!!! <3 Quero mais!! E podem ocupar a minha cozinha tb!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi!
      O #ocupesuacozinha está aqui pra ocupar mesmo, quando quiser uma ocupação gastronômica na sua casa é so avisar!

      Excluir
  2. Que linda a mensagem do post Sarinha!!!! Amei nosso sábado! Obrigada por dividir seus dotes!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nay! Obrigada por dividir sua cozinha com o desejo de cozinhar!
      Quando quiser #ocuparsuacozinha é só chamar

      Excluir
  3. Huuummm essa carne de porco deve ter ficado muito boa, e ainda por cima com angu molinho...delícia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olha que ficou mesmo hein!
      E eu que num sabia fazer carne de porco fiquei feliz! rs

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada por tricotar comigo! Logo mais seu comentário será publicado

Postagens mais visitadas