Benditas Broas de Fubá

Depois que meu horário de trabalho mudou, passei a acordar mais cedo, bem mais cedo do que estava acostumada. Ao invés de sair com o amor como de custume, eu saia e o amor ainda estava lá babando no travesseiro enquanto eu morria de inveja, e a cama gritava desesperadamente meu nome. Resistia e ia trabalhar.
Esse hábito de acordar cedo, acabou levando a tendência pro fim de semana, não importa que horas eu durmo, eu vou sempre acordar as 08h00, ou antes das 08h00.
O que acontece é que eu acordo, e o amor insisti em ficar lá, babando no travesseiro, não adianta insistir que ele não levanta antes da 10h00.
E eu fico lá, olhando pro teto, entediada.
Fui em uns dois fim de semanas para trás que resolvi sair do tédio e ir pra cozinha, fazer uma broa de fubá pra acabar com o fubá fazendo aniversário no armário. Estava decidido, o amor ia acordar e ia ter Broas quentinhas na mesa de café esperando por ele.
Fui toda cheia de coragem, destemida para a cozinha, abaixei para pegar a travessa pra o preparo da broa, e, espera, cadê minha travessa de bolo?
Procura aqui, procura acolá, e nada de travessa.
Voltei pra cama derrotada, chateada e entediada mais uma vez.
E nesse fim de semana, aconteceu de novo, 08h00 da manhã, meu olhos arregalados, sem sono nenhum, o amor lá, babando no travesseiro.
Mais uma tentativa, vamos as broas.
Levantei da cama, com coragem fui até a cozinha, separei a travessa, achei a bendita travessa, separei o fubá, oçúcar, agora separa os ovos, abri a geladeira e, opa,  cadê os ovos?
Não comprei ovos…
Voltei pra cama, derrotada, mais uma vez, 2 a 0 para a broa de fubá que não quer ser comida.
Mas acendeu uma luz, mamãe ligou.
Almoço na casa de mãe, ela vai passar no mercado antes, no mercado tem ovos, ovos pra broa de fubá.

Resultado de um mês de expectativa, as benditas broas de fubá sairam pro café da tarde com filme na casa da mamãe, e ainda com aprovação da vó cheia de ginga na cozinha, que provou e falou que tava um delicia, sai com a vitória e o prêmio foram as broas.

Benditas Broas de Fubá
3 ovos
1 copo de leite
2 copos de fubá
1 copo de óleo
1 colher de fermento em pó
1 copo de açúcar
1 pitada de sal
coco ralado a gosto

  • Bata todos os ingredientes no liquidificador e distribua em forminhas de cupcake, ou então distribua toda a massa em uma forma para bolo.

Comentários

  1. Respostas
    1. Isso mesmo Isa!
      Essa ai é facinha demais, vale super a pena e fica uma delicia!
      Depois compartilha o resultado no facebook do Tricotando na Cozinha.

      Excluir
  2. Sarah adorei a narrativa!!! Eu não sabia que broa de fubá e tão simples de fazer... e eu, AMO broa de fubá!!! Vou fazer em casa e te mostro o resultado depois. Acho que poderia existir cupcake com broa de fubá, cobertas com deliciosas coberturas doces!!! humm nhame nhame heheeheheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale! Morro de vontade só de imaginar!
      A ideia de fazer a broa de fubá como cupcake foi pura preguiça de lavar a forma mesmo, mas deu super certo.
      Dá próxima vez vou preparar uma broa com cobertura branca de coco, ai que delicia!
      Quando fizer compartilha! =)
      Bjocas!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada por tricotar comigo! Logo mais seu comentário será publicado

Postagens mais visitadas