Bifum de Legumes, pra quem ama massa e está de dieta

Não é a primeira vez que posto uma receita culinária aqui, falando que esta é mais light porque chegou a hora da dieta.
Mas posso dizer que está é a primeira vez, que definitivamente resolvo não só fazer uma dieta, como desejo fazer uma reeducação alimentar.
Isso mesmo, estou na onda de comer bem, comer de tudo, mas comer menos!
E não é que tem funcionado!
Não deixei de fazer nada que gosto, nem de comer nada que gosto, sinto meu corpo mais leve, sinto que estou ao passo de uma lesma emagrecendo, o que é melhor que engordar mesmo que ao passo de lesmas.
E ai que a unica coisa que não tenho exagerado de comer é macarrão, ele ainda é meio vilão da história, mas ele ainda é o galã das minhas noites.
Mas eu resolvi achar um vilão meio bonzinho, e esse foi o Bifum, um macarrão de arroz menos calórico e muito gostoso! 
E veio a calhar, em pleno inicio da semana, serviço bombando, eu resolvo adoecer, cama pra menina, repouso de dois dias, e lá vou pra casa de pai e mãe, amore viajando, e eu de cama.
Mas já no final do ultimo dia de repouso eu estava 90% pronta para começar de novo, e comecei pelo Bifum de legumes.




BIFUM DE LEGUMES
400g de Bifum (macarrão de arroz)
1 cenoura cortada a julienne
1 abobrinha corta a julienne
1 cebola picada
6 tomates cerejas cortados na metade
7 amêndoas
7 flores de couve flor
azeite a gosto
sal 
alecrim
noz moscada

  • Cozinhe as cenouras,a couve flor, na mesma água que você colocar para ferver para preparar o bifum
  • Em um frigideira acrescente azeite, a abobrinha, amêndoas e os tomates, refogue, com alecrim, sal, noz moscada e um leve toque de pimenta do reino.
  • Após cozida a cenoura e a couve flor, acrescente a mistura na frigideira.
  • Desligue o fogo e deixe o bifum na água quente por 1 minuto, ele cozinha muito rápido
  • Misture em uma travessa o bifum com os legumes, regue com bastante azeite e um pouco mais de sal e tempere com um pouco de shoyo.
  • Agora é só servir!







Comentários

  1. Adoro Bifum!!! Deve ficar muito bom...vou fazer também... nhame nhame heheheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse bifum ficou gostoso Camilete, mas ainda preciso melhor os toques, ainda não peguei a manha, quando for fazer de novo a gente marca um almoço.

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada por tricotar comigo! Logo mais seu comentário será publicado

Postagens mais visitadas