Torta Folheada de Maçã e eu Frenética

Acho que já comentei aqui no blog, a grande alegria de chegar cedo em casa após o serviço.
Eu sinto como se todo o cansaço do dia turbulento de trabalho estivesse sido apagado, e eu pudesse passar horas maravilhosas cuidando dos meus 43m², meu jardim minusculo e cozinhando na minha cozinhicula.
Ontem foi um desses dias, adiantei meu trabalho, cheguei cedo e pude sair mais cedo, cheguei em casa com o Sol ainda alto no céu, algumas crianças se divertindo na rua, devido as férias que não tive esse ano.
O que acontece é que especialmente ontem eu tive uma crise frenética e fiz tudo que podia em um pequeno espaço de tempo, isso porque o amoreco está viajando e eu resolvi cozinhar para um batalhão quando estou sozinha em casa.
Foi como se estivesse ligada no 220V, passei no mercado, cheguei em casa, arrumei a casa, cuidei das plantas, lavei roupa, tirei um cochilo, comecei a fazer a torta, tomei banho, fiz o jantar, assisti novela comendo o jantar, coloquei a torta para assar, comi a torta, arrumei a cozinha, coloquei um filme, acordei só hoje!
A torta saiu maravilhosa, nunca comi uma sobremesa tão leve e gostosa, bem, nunca comi uma sobremesa leve e gostosa assim feita por mim.
Valeu a pena ficar frenética em casa assim por um dia e ser recompensada com essa torta fantástica!
Vamos a ela:

Torta folheada de maçã
1 massa congelada folheada arosa -300g
3 maçãs tipo fuji bem vermelhinas
2 col de sopa de açúcar
2 col de sopa de canela
2 limões
5 col de café de manteiga





















  • Em uma forma redonda abra a massa, depois de descongelada, lembre-se de deixar a parte da lateral um pouco mais alta para formar a borda.
  • Faça furinhos em toda a massa no fundo e um pouco nas bordas
  • Em um tigela acrescente as maçãs cortadas em formato de gomos (com casca e tudo pra gente ficar fortinho)
  • Regue as maçãs com limão, misture bem, todas as partes devem ficar bem cobertas para que a maçã não fique pretinha
Comece a montar a torta
  • Distribua as maçãs em cima da massa fazendo um caracol.
  • Assim que as maçãs estiverem ocupado toda a massa, peneire o açúcar e a canelas por cima da massa, cobrindo tudo, mas não exagere!
  • Distribua as colheradas de manteiga pela torta uma em cada ponto e no meio
Hora de levar ao forno.
  • Pré aqueça o forno à 200°C por aproximadamente 10 minutos, leve a massa ao forno com fogo médio baixo por aproximadamente 40 minutos, faça o teste do garfo, quando a massa estiver douradinho e quebradiça está pronto! 
  • Sirva com sorvete, eu servi com sorvete de amêndoas da Kibon - 3 seleções

E já que eu estava frenética, vale a pena lembrar das "Frenéticas"




Comentários

  1. Que beleza!!!! Devia ter encomendado um batalhão pra ir comer com vc!!! =)

    ResponderExcluir
  2. Adorei o frenéticas rsrsrs
    Acho digno o próximo prato ser estilo Ostentação rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Ahhh a amiga volta vem trazer outra vez essa torta pra eu comer!!!!!! hahhaa
    Ficou muito boa, só que eu tiro a casca...hehehe mas ficou muito deliciosa com a casca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha esquecido que vc tinha provado Camilete!
      Ficou boa mesmo né, depois vou tentar novas versões pra dar um incrementada, quem sabe algo com nozes na massa...huum

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada por tricotar comigo! Logo mais seu comentário será publicado

Postagens mais visitadas