Das coisas boas de chegar mais cedo em casa:: Sunomono e saga de filmes

Com o horário de verão parece que no final do dia tenho mais energia para sair, preparar um lanche ou até mesmo emendar um happy hour com os amigos.
O contrário acontece de manhã, que parece que um trator passou em cima de mim e deu marcha ré para certificar que estava bem amassadinha mesmo.
Mas o bom é quando tenho a oportunidade de chegar mais cedo em casa. Isso normalmente não acontecesse, são raras as oportunidades que tenho de 17h30 já estar dentro de casa, de banho tomado, vendo o Sol descer e se esconder nas montanhas de Minas.
O bom é que ontem, em plena segunda feira, foi um desses dias!
Apesar da chuva torrencial que caiu sobre a cidade, a dificuldade de ter que passar pelas muitas enchentes para chegar em casa, e ficar com a canela toda molhada, consegui chegar cedo em casa e preparar essa sopinha de pepino.
Foi uma delicia, o Sol estava terminando de secar a chuva (sim, porque pela lei de murphy quando a gente entra em casa para de chover), eu já estava confortável na minha cozinha preparando o Sunomono, que vou ser bem sincera gosto de chamar de Sopinha de Pepino.
Vou explicar o porque, Sunomono é como um trava língua para mim e me sinto como o Nemo tentando falar que mora numa Anêmona.



Então em todo caso Sopinha de Pepinos, de segunda feira e De Volta a Planeta dos Macacos e a saga começa!


Sopinha de Pepinos (Sunomono)
3 pepinos japonês
4 col de sopa de sal (para desidratar)
5 col de sopa de açúcar refinado
1/2 xic de vinagre de arroz
1 xic de água
1 cenoura ralada fininha
1 col de sopa de sal (esta para fazer o molho)










  • Corte o pepino em rodelas bem finas, espalhe em uma assadeira e coloque o sal para desidratar, cubra com o papel filme para que absorva o sal, reserve por 20 minutos
  • Rale a cenoura bem fininha e reserve
  • Em uma panela, acrescente o açúcar, o sal, o vinagre e a água. 
  • Deixe em fogo baixo até ficar transparente, não deixe esta mistura ferver.
  • Faça camadas de pepino, cenoura e o molho, repita o processo até acabar todos os ingredientes.
  • Deixe na geladeira até estar bem frio!







Comentários

  1. HAHAHAHAH realmente um trava língua!!! Não tava nem conseguindo ler em mente hahaha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por tricotar comigo! Logo mais seu comentário será publicado

Postagens mais visitadas