#OCUPESUACOZINHA:: RISOTTO AL LIMONE COM CREME DE CASTANHAS


Pronto!
O movimento começou e foi um sucesso. A casa foi ocupada, a cozinha, a sala, a varanda.
A casa estava cheia de amigos, parentes, garrafas de vinho, música e tudo de melhor que uma cozinha ocupada pode ter.
O ocupe sua cozinha teve dois pratos, um festival de risottos. Um feito pela minha mãe, que preparou mais rápido para os que comem no primeiro round, a turma da matinê, que come cedo, e vai pra casa tirar um cochilo.
O prato da minha mãe não sei muito bem o preparo mas vou publicar as fotos aqui pra vocês se deliciarem com o risotto de camarão dela!

O meu risotto já foi um pouco diferente, foi pra turma que se alimenta de vinho e depois já no finalzinho, senta pra comer. O meu prato já é aquele que quando começo a fazer, já passou muita coisa no dia e eu acabo perdendo um pouco de arroz no fogão.
O meu prato foi um Risotto al limone com creme de castanhas, um sucesso! Já mais imaginei que fosse ficar tão gostoso, mas ficou!

 O Yano, fez um quadrinho que chamou de artesanal com a logo do ocupe sua cozinha...tudo de fofo!

Utilizando as palavras muito bem ditas do meu amigo Yano, segue o saldo do dia
- menos duas taças,

- roupa da anfitriã banhada de vinho,


- sofá do "Meu Cubículo" impermeabilizado de cerveja

- irmão da anfitriã fazendo cosplay de carvoeiro,

- samambaia interagindo com os convidados,


- risotto delicioso,



- corações ocupados de alegria.



















Risotto al limone com creme de castanhas
500g Arroz para risotto
250g de castanha de caju (devem ser deixadas de molho por 6h)
45 Tomatinhos cereja
3 caldos de galinha
vinho branco seco
sal
azeite
alecrim
1 limão



  • Em um travessa, asse os toatinho cereja com um fio de azeite por aproximadamente 1h em fogo baixo
  • Torre o arroz no azeite por aproximadamente 2 min
  • Acrescente o vinho e mexa até que evapore
  • Acrescente a água fervente com o caldo de galinha no arroz pouco a pouco e vá mexendo
  • Assim que o arroz absorver o caldo, acrescente mais até que cozinhe mas fique al dente
  • Coloque as castanhas no liquidificador e bata juntamente com um pouco do caldo de galinha
  • Assim que o arroz cozinhar acrescente o suco do limão, o creme de castanha e os tomatinhos, finalize com o alecrim e agora é só servir





Comentários

  1. Tarde muito agradável com os amigos, muito vinho e comida de primeira!!! Vamos ocupar mais cozinhas!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por tricotar comigo! Logo mais seu comentário será publicado

Postagens mais visitadas