Ragu brasileiro, bem amarelinho

A ideia dessa receita tirei lá do blog da Paula Porto, que fez uma versão um pouco mais sofisticada que a minha, mas que me deu o click para um jantar maravilhoso.
O ragu é quase um ensopadinho de carne que pode ser servido com macarrão e geralmente leva vinho tinto na sua preparação. 
Eu que adoro a mistura dos sabores, amei a ideia da Paula de faze-lo com angu, porque mineiro num chama de polenta, que pode até ser mais chique, mas pra mim o nome é angu mesmo!
A receita é muito simples e saborosa, excelente pro tempinho frio que tem feito em Bh.
O prato é simples, mas fica chique!
Vale lembrar que o angu tem que ficar molinho e deve ser feito na hora de servir pra ficar um caldinho quentinho que deixa a gente confortável pra entrar debaixo das cobertas 







Ragu brasileiro

500g de patinho partido em ponta de faca
meia cebola picadinha
1 cenoura picada em quadradinho
200g de cogumelo em conserva
250ml de vinho tinto seco
100ml de molho de tomate temperado



  • Em uma panela coloque azeite a cebola e a cenoura, misture até que a cebola fique translúcida.
  • Acrescente a carne e coloque duas colheres de manteiga, pode ser com sal não tem problema, misture até que a carne solte um caldinho, e acrescente o vinho. 
  • Deixe ferver até reduzir bastante e sobrar apenas um caldinho de carne.
  • Após, acrescente o molho de tomate e deixe ferver, será bem rápido, então fique de olho para não queimar.
  • Depois só servir em cima do angu e mandar brasa!



Comentários

  1. Olá, estou adorando seu blog! Este ragu é uma ótima sugestão, bem criativa. Amei tbm o risoto de tomates!Estou te seguindo, se desejar, visite meu cantinho!
    Bjos
    Bel

    ResponderExcluir
  2. oi Sarah,
    Demorei...
    Mas vim dar uma olhadinha no seu Ragú!
    Bem caprichado. Eu adoro. Tem várias receitas diferentes lá no blog - algumas mais parecidas com esta sua... de coelho, de costela de vaca... de maminha... e até de calabresa!
    Concordo: nada mais gostoso em uma noite fria!
    Vamos preparar vários este inverno!
    um beijo e parabéns pelo blog
    Paula
    http://desaltoaltonacozinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Bel! Obrigada pela visita!
    Que bom que gostou das receitas, espero que tenha sucesso quando resolver faze-las!
    Já estou te seguindo também, assim a gente troca mais figurinhas.
    Se quiser me segue pelo facebook também, lá é cheio de novidades sobre culinária e receitinhas!
    https://www.facebook.com/tricotandonacozinha

    Obrigada pela visita!
    um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Paula!

    Que honra ter você por aqui, adoro o seu blog e fico namorando seus pratos, sempre espera a hora pra fazer aqui também!

    Obrigada pela visita! Não esqueça de curtir a página no facebook!

    Um beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por tricotar comigo! Logo mais seu comentário será publicado

Postagens mais visitadas