Conchiglioni cremoso

Acho que não deveria postar essa receita aqui, visto que os procedimento são os mesmo para fazer o Conchiglione quatro queijos, que já fiz com aqui. Mas devido a descoberta que fiz vale a pena compartilhar.
Todo mundo ficou muito assustado no inicio do ano com o preço assustador dos tomates, eu, fã de carterinha, fiquei desolada, para mim tomate é tudo de bom e de melhor.
Ficar um período tendo que me contentar em regrar meus pratos a utilizar apenas molho de tomate e seus derivados realmente me chateou. Imagina então, tentar fazer qualquer coisa com tomates secos, normalmente mais caros do que os tomates normais.
Lembro que quando o tomate está na sua fase de ouro, cheguei a cogitar fazer uma receita utilizando os tomates enrugadinhos, secos, no mercado não havia pequena quantidade, somente um pote com aproximadamente 500g, como é uma conserva e não perde rápido, cheguei a pensar em compra-los e ir utilizando aos poucos, quando me deparei com o valor, coloquei rapidamente os tomates na prateleira e fui embora pra casa, decidida a comer abobrinhas.
O fato é que o tomate caiu um pouco o preço, mas o tomate seco ainda deixa a desejar, foi então, que descobri um achado que facilitou minha vida e baratiou os tomates seco. Uma marca chamada catupiri, que sempre utilizo para fazer receitas que levam catupiri, agora faz o catupiri com sabor de tomate seco. Claro, que não é a mesma coisa, mas o gostinho vale a pena e mata um pouquinho da saudade.

Recheio

1 pote de catupiri sabor tomate seco
3 col de ricota
150g de queijo minas
Salsinha a gosto
Pimenta do reino


  • Misture tudo em um panela até o queijo derreter e recheei a massa com a creme. Misture a salsinha após desligar o fogo



Comentários

  1. Oi Suanny!

    Obrigada pela visita!Essa receita é mesmo uma delicia! Já estou te seguindo no blog também, e você capricha nas sobremesas...que delicia!

    Segue o blog lá no face também sempre tem umas novidades bem legais! https://www.facebook.com/tricotandonacozinha

    Sucesso com o blog e volte pra visitar mais!

    um beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por tricotar comigo! Logo mais seu comentário será publicado

Postagens mais visitadas