Dia frio pede sopa, mas eu quero mesmo fazer salada

Sempre tive um pouco de preconceito de postar qualquer receita de salada aqui, sempre achei saladas muito simples e por isso desnecessário colocar a receita e como fazer, todo mundo acaba fazendo uma salada aqui e ali que ama de montão.  O problema é que hoje provei uma salada simplerrima, porém maravilhosa. Depois do almoço, durante o trabalho, a salada ainda estava na minha cabeça, o manjericão fresco, o tomatinho picadinho, tudo simples, mas uma delicia! Não parva de pensar, quando chegar em casa vou correr para o mercado para tentar comprar os ingredientes.
O problema é que em Belo Horizonte, com a entrada do outono e as chuvas que vem todas as tardes e escurecem o céu, a vontade mesmo é de fazer sopa.Mas eu tenho uma preguiça enorme de fazer sopa, porque sopa pra ficar gostosa tem que ter vários ingredientes gostoso e um temperinho que lembre casa de Vó!
Eu então, juntei as duas coisa, fiz a salada que queria, e comi sopa, que eu não fiz, porque eu sou daquelas pessoas que gostam de sopa pronta, afinal tem dia que eu tô com preguiça mesmo e essa sopinha que eu tenho que no máximo jogar uma pimentinha fazem a alegria da minha noite. São nessas horas que sonho acordada que quero poder ter tempo para planejar e fazer mais refeições em casa com tempo.
Então por isso, a minha noite foi de sopa e salada básica, mas que é perfeita!



Salada de folhas com manjericão
Alface crespa
Alface roxa
Folhas de manjericão
Tomate

  • Rasgue as folhas do alface e distribua sobre o prato. Coloque folinhas de manjericão na salada, pique o tomate em cubinhos. E sirva com azeite!

Comentários

Postagens mais visitadas