Canelone de abobrinha, para as muitas abobrinhas que moram na minha cabeça



Ter família grande é uma das alegrias da minha vida. A gente nunca está sem companhia. É tio e primo saindo de tudo quanto é lugar. Na maioria das minha reuniões com amigos, a família também está sempre presente. Meus pais, claro, participam fielmente de quase todas as reuniões que faço. 
Na última reunião em casa convidei originalmente minha amiga Nayara, que teve que cancelar de última hora, seriamos só nós, eu, ela e o amor, mas com família grande tudo toma um dimensão um pouco maior. A Nayara cancelou, mas o Risoto de Tomate com Rúcula saiu mesmo assim, com a presença de muito mais gente do que o planejado, o que pra mim significa mais festa, mais alegria e mais comedoria!
A amiga marcou para outro dia e eu tive que pensar outra receitinha para preparar para aquele dia. 
Eu então, consultei vários blogs das cozinheiras onlines para achar um receita fácil, gostosa e vegetariana, porque apesar de não ser vegetariana tô na fase de agradar o amigos leitores que são!
A receita é mais fácil e prática que comer alface!
Sabe aqueles Rap 10 que a maioria usa para fazer pizza de frigideira, então, são eles os mocinhos da receita. Dentro dele você coloca o que vier na sua cabeça, dentro dos meus eu coloquei abobrinha porque da minha cabeça, só sai abobrinha mesmo! rs
















Canelone de abobrinha
10 discos Rap 10
1 abobrinha italiana
Mussarela
1 lata de molho de tomate
2 col de sopa de creme de leite
Requeijão cremoso
Milho
manjericão e salsinha a gosto
1 cebola  pequena picada
Parmesão



  • Em uma panela aqueça a cebola no azeite até ficar translúcida, misture a abobrinha picada a julienne e tempere a gosto com pimenta do reino e sal
  • Junte o milho com o requeijão cremoso, reserve
  • Faça com o molho de tomate um mistura com o creme de leite e reserve
  • No meio dos discos coloque a fatia de mussarela, a mistura do milho, e a abobrinha, feche como um canelone
  • Em uma travessa coloque um pouco da mistura de molho de tomate e coloque os canelones fechadinho, jogo o restante do molho de tomate e rale parmesão em cima. Leve ao forno até gratinar!

Comentários

Postagens mais visitadas