Dia Internacional da Mulher = eu + camarões + cozinha


É popular, é verdade e todo mundo sabe. Mineiro adora queijo! 

Eu sou mineira, gosto de queijo, mas eu não adoro queijo. Sou uma mineirinha com defeito de fábrica, queijo para mim, tem que ser derretido, quentinho, ai sim, como muito, adoro!
Fazendo um camarão com molho de queijo na casa da minha tia, casa essa, temporariamente emprestada para mim e para o amor, que descobri essa receita. A idéia era fazer um camarão aos quatro queijo, mas não tinha, então reduzimos para três, a idéia era que o molho ficasse bem cresmoso, mas não ficou, então diluimos no leite, o que sei é que a ideia foi uma, mas o resultado mesmo foi outro! O resultado foi esse Camarão a Mineira que inventei, por causa dos pedaços de queijo que teimaram em não derreter o camarão ficou cremoso e com pedaços de queijo mussarela quentinho, foi uma inovação, petiscos com jantar, foi o que minha mãe disse!



Camarão a Mineira - serve: 6 pessoas
2kg de camarões pequeno
800g de camarões rosados
250g de catupiri
1 lata de creme de leite
150g de queijo parmesão
200g de queijo mussarela
250ml de leite
1 cebola finamente picada
3 dentes de alho
4 limões
salsa desidratada
azeite
sal a gosto


Tempere o camarão com limão, salsa, sal. Reserve
Deixe a misturar marinar por aproximadamente uma hora para apurar o sabor
Enquanto isso prepare os demais ingredientes, pique o alho, a cebola e os queijos.
Frite o camarão em azeite até que esteja bem cozido e rosinha.
Prepare o molho em uma panela misture todos os tipos de queijo e espere até derreter, se acontecer como aconteceu comigo, alguns pedações de mussarela permaneceram sem derreter, mas tudo bem, fica muito gostoso!
Misture o camarão com o molho em camada e depois é só servir com batata palha!



Comentários

Postagens mais visitadas