Galopé para um fim de semana no sitio

Confesso que normalmente quando vou ao sitio com a familia o que cozinho é somente o trivial, como, bolos, um macarrão de improviso, nada de mais. Afinal a minha vó que cozinha muito bem sabe muito mais do que eu e eu me coloco no papel de observadora. Mas não é que no ultimo fim de semana no sitio acabei sendo a responsável pelo almoço da turma toda e ainda fazer um prato que nem eu e nem a vó tínhamos feito.
A receita; Galopé! Galopé é uma mistura de pé de porco com coxas de galinha, ou galo como diz o próprio nome, mas quem é que dá analisando o sexo da pobre Ave. O que aconteceu foi seguinte, Dona Enilde, minha querida Avó, sugeriu fazer Galopé, mas precisaria de ajuda na cozinha, pois apesar de boa cozinheira os anos de panelões no fogo e barriga no fogão já foram, eu então disse que se ela me coordenasse direitinho eu faria o tal Galopé sem nenhum problema. Foi então que na mesma tarde um imprevisto apareceu e ela não poderia estar no dia seguinte para me ajudar com o Galopé, me deu as instruções básicas e colocou tudo na minha mão, adiantou o pé de porco e o resto foi por minha conta, e fico feliz de dizer que no final tudo mundo gostou!

Galopé
1 frango de granja
1kg de pé de porco
3 pimentões (vermelho, verde e amarelo)
4 tomates, sem semente
Salsinha e cebolinha
Colorau
1 cebola grande
3 dentes de alho









  • Na panela de pressão com muita água coloque o pé de porco e os pimentões picados
  • Cozinhe o frango picado
  • Assim que as carnes estiverem cozidas, em uma panela grande refogue alho e cebola, assim que estiverem dourados junte o o frango e os tomates, assim que estiver dourado junte o caldo do pé de porco e as carnes. 
  • Deixe ferver por aproximadamente 15 minutos.
  • Tempere com sal e acrescente o colorau, depois é só servir!



Comentários

Postagens mais visitadas