Concha de Berinjela direto das cozinhas da Nova Zelândia


Ok, Ok, estou em falta com o blog, eu sei, mas posso me justificar. Primeiramente que quando a gente fica muito tempo fora, a gente volta para o país e tem muitas obrigações, visitar tios, primos, amigos e tudo mais. Depois que essa fase passou o amor chegou empacotadinho do México, e eu como uma boa anfitriã levei ele para conhecer um pouquinho das belezas do Brasil e aproveitei para tirar umas férias.
Mas voltando as aventuras da cozinha...

 Esse ano a família ficou espalhada pelo mundo, eu não só estive na Irlanda como o Gabriel meu primo e sempre ajudante nas bagunças das cozinha foi parar lá do outro lado do mundo, na Nova Zelândia. E o bom de viajar é conhecer diferentes artes culinárias e provar a delícia do mundo todo! O meu presente da Nova Zelândia foi um livro de receita maravilhoso da Annabel Langbein. 
Hoje na hora do almoço resolvi testar umas das receitas dela...claro que dei a minha mexidinha, não sou nenhuma deusa da culinária para ter todos os temperos na minha cozinha.





Berinjela recheada apimentada
3 berinjelas
2 pimentões verdes
1 cebola
2 dentes de alho
pimenta do reino
alecrim
azeite de oliva
sal









  • Corte as 2 berinjelas ao meio , com uma colher retire toda a polpa da berinjela até que vire apenas uma concha. Coloque um fio de azeite em cada , coloque um pouco de alecrim em cada uma das conchas e asse em forno pré aquecido a 200°C.
  • Agora vamos preparar a mistura que vai preencher as conhinhas.
  • Corte a terceira berinjela em cubinhos, o pimentão, a cebola e o alho. Em uma panela aqueça o azeite, deixe a cebola e o alho no azeite por aproximadamente 2 minutos, acrescente a berinjela e o pimentão, acrescente pimenta do reino e sal. Misture até reduzir de tamanho depois preencha as conchas e coloque por mais uns 10 minutos. Na hora de servir coloque mais um fio de azeite na berinjela e é só saborear!


Comentários

Postagens mais visitadas