Almôndegas a la Toscana com estilo da Nova Zelândia

Acho que já comentei com vocês do livro mais que maravilhoso que ganhei do primo que chegou recentemente da Nova Zelândia. Folhear esse livro é para mim como uma terapia diária, as fotos são maravilhosas e dá vontade de viver aquela vida no campo, ter uma horta grande, uma casa silenciosa, ser daquelas pessoas que começa a preparar o almoço as 9h da manhã. Fazer com que cada refeição seja uma festa, um ritual de prazeres, aromas e sabores. Mas como por enquanto esse meu ritual se resume a apelar para ingredientes congelados (porque eu prezo pela praticidade e tenho respeitar a cozinha que é da minha mãe), ervas desidratadas e um jantar feito em menos de 30 minutos porque o meu irmão tem fome e a fome as vezes dói!
E eu falo que tenho que respeitar a cozinha da minha mãe porque a final, essa receita de almôndegas é daquelas que para preparar a primeira vez a gente bagunça, mas bagunça muito a cozinha. E foi exatamente por isso que eu apelei para as almôndegas congeladas, o que com certeza alteou o sabor do meu jantar, mas me poupou de muita, muita bagunça na cozinha. Quem sabe um dia, eu tire o dia para poder testar as almôndegas como elas realmente são.

Apesar da receita ser da Nova Zelândia, as almôndegas são a la Toscana, nada melhor que um pouquinho das imagens feitas na Toscana para matar a saudade da minha viagem.




Almôndegas a la toscana
500g de almôndegas congeladas (para a primeira receita, depois ensino como realmente faze-las)
2 caixas de molho de tomate
2 tomates grandes, picados grosseiramente sem semente
4 alhos amassados
2 cebolas
pimenta do reino qb
ervas finas qb
sal qb
açúcar
salsinha
500g de espaguete



  • Com as almôndegas descongeladas, comece o preparo do molho, pique as duas cebolas, e amasse os 4 dentes de alho. Aqueça em uma panela grande, azeite, acrescente o alho e a cebola, doure por aproximadamente 3 min.
  • Acrescente a mesma mistura os tomates, picados e sem semente. Misture bem. Acrescente o molho de tomate, tempere com sal, um pouco de açúcar para tirar a acidez, pimenta do reino e ervas finas, dilua aproximadamente um copo e meio de água, após isso acrescente as almôndegas. Deixe ferver por aproximadamente 30 min.
  • Cozinhe o macarrão de acordo com as instruções da embalagem. Para que o macarrão fique bem amarelinho, acrescente a água bastante sal e óleo.
  • Após o macarrão estar cozido, misture o mesmo no molho de almôndegas, coloque salsinha para decorar e voilá!


Comentários

Postagens mais visitadas