Sobre cozinhar em um fogão velho que agora é novo de novo

Fiquei muito tempo sem postar nenhuma receita, não porque não estava cozinhando, porque afinal quando a gente mora sozinha cozinhar é essencial. Mas sim porque as minhas ultimas semanas morando na Irlanda foram conturbadas, entre arrumar mala, comprar presentes, organizar a viagem pela Europa e voltar para casa, pouco tempo tive para bolar ou testas novas receitas.
Mas agora que estou de volta ao Brasil, com um certo estranhamento de tudo, posso dizer que cozinhar vai ser tornar um ato mais fácil.
O fogão a gás ajuda, é o velho e bom amigo, a cozinha de casa terreno bem conhecido, se tornou um pouco desconhecido, confesso que para cozinhar demorei um tempinho procurando, o ralador, aquela colher grande boa de mexer, mas isso com o tempo a gente acostuma de novo, o fato de ter ervas frescas, frutas, e todos os vegetais assim novinhos em casa faz toda a diferença.
Entre o mar que separa a Irlanda e o Brasil ficaram muitos amigos e muitas saudades. A Irlanda é um país gelado, mas que com certeza vai me fazer falta!
Agora Brasil de novo, vida nova de novo, no país de origem é muito estranho, entre matar a saudade com todos amigos e familiares, ainda tendo o amor do meu irmão menor, que dizia não sentir minha falta, mas que não me larga um minuto desde que cheguei. E para essa ocasião, relembrar o fogão de casa eu preparei essa delicia, um peixe simples com batata!
Das minhas viagens agora só tenho mesmo as lembranças e muita história para contar.


Peixe simples com batata
500g de filé de peixe (eu usei linguado)
2 limões 
manjericão
sal
3 col de sopa de azeite
4 batatas

  • Cozinhe a batata em água e sal, picada em rodelas por aproximadamente 15 minutos
  • Enquanto a batata cozinha, tempere o peixe com limão, sal e manjericão desitratado
  • Em um refratario coloque as batatas , tempere com sal, manjericão e azeite
  • Em seguida coloque o peixe em cima da batata e repita o mesmo processo, tempere com sal, manjericão e azeite. Leve ao forno por aproximadamente 30 minutos e está pronto para servir








Comentários

  1. Oi Sarinha..umn..que delícia...fico muito feliz em ouvir vc falando que vai sentir falta da irlanda...quem diria..ein...realmente um lugar especial...com pessoas muito especiais tmb...grd...bjs..vou tentar fazer a receita..e espero ter mais sucesso...do que no bolo...bjão!
    Helaine

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por tricotar comigo! Logo mais seu comentário será publicado

Postagens mais visitadas