Estrogonofe de camarão para sair um pouco da rotina

Eu nunca imaginei que Dublin ia ser uma cidade assim tão fria! O verão se é assim que podemos chamar o que aconteceu aqui no meio do ano, não foi lá o de mais altas temperaturas e o inverno em contra ponto vem com tudo, frio, gelado e chuvoso!
Estamos a uma semana, que mesmo com o céu azul e o Sol timido que aparecia entre um chuvisco e outro as temperaturas não passam de 15°C. Eu já me acostumei a estar sempre de blusa de frio e meia. A minha casa parece que ainda consegue ser mais gelada que o vento cortante da rua, por morar no subsolo parece que a casa acumula o frio, saudade do friozinho que eu adorava do Brasil, que a gente ficava sim mais elegante mais sem bater o queixos né!? 


Entre os muitos dias dentro de casa, hoje resolvi sair e fazer uma comida diferente, a ideia era um estrogonofe de carne mas esse ai todo mundo já conhece, sair um pouco da rotina é bom, já que o Sol não deixa a gente sair debaixo das cobertas a gente sai da rotina no fogão mesmo!



Estrogonofe de camarão
250g de camarão
limão
meia lata de molho de tomate
meia caixinha de creme de leite
meia cebola
1 dente de alho

  • Tempere o camarão com limão e sal.
  • Em uma panela aqueça o azeite doure a cebola e o alho. Acrescente o camarão e frite até sumir toda a água.
  • Depois de secar toda a água acrescente o molho de tomate, espere ferver e acrescente fora do fogo o creme de leite, acerte no sal. Sirva com arroz e batata palha




Comentários

Postagens mais visitadas